Certificação Etanol Mais Verde
Visando à maximização de suas metas de sustentabilidade, o Grupo Moreno assumiu integralmente o cumprimento das diretivas constantes no Protocolo Agroambiental Paulista, reafirmando assim seu compromisso, participação e conduta socioambiental no cenário sucroalcooleiro nacional.
A certificação do Protocolo Etanol Mais Verde que reforça a missão, visão e os valores da empresa em respeito ao meio ambiente. O protocolo agroambiental tem como objetivo a adoção e renovação de práticas de sustentabilidade na cadeia de produção sucroenergética. As dez diretivas técnicas praticadas pelo Grupo Moreno, usinas e fornecedores de cana signatários do protocolo:
* Eliminação da queima.
* Adequação à lei federal nº 12.651/2012.
* Proteção e restauração das áreas ciliares.
* Conservação do solo.
* Conservação e reuso da água.
* Aproveitamento dos subprodutos da cana-de-açúcar.
* Responsabilidade socioambiental e certificações.
* Boas práticas no uso de agrotóxicos.
* Medidas de proteção à fauna.
* Prevenção e combate aos incêndios florestais.
O Grupo Moreno (CEMLA, CEMMA e COPLASA) recebeu certificados de Agradecimento por nosso compromisso com a sustentabilidade e pelo cumprimento das Diretivas Técnicas do Protocolo Agroambiental Etanol Mais Verde ao longo de seus 15 anos.
O Protocolo Etanol Mais Verde é a continuidade do acordo firmado em 2007, iniciativa pioneira no Brasil para consolidar o desenvolvimento sustentável do segmento sucroenergético e direcionar ações para a superar os desafios gerados pela mecanização da colheita da cana.
Nossos parabéns aos envolvidos e lideranças e principalmente a toda equipe do Meio Ambiente por nos manter firmes e fortes no propósito de crescimento e de respeito aos seres vivos no entorno de nossas empresas, ajudando a evitar os impactos ambientais causados pela ação do homem que tanto atingem nosso planeta.
Pelo reconhecimento, o Grupo Moreno agradece ao Grupo Executivo do Protocolo Etanol Mais Verde e também reforça seu compromisso com a atual e futuras gerações.