Grupo Moreno
 
Sustentabilidade / Licenciamento Ambiental e Programas
 
 

Licenciamento Ambiental e Programas

 

Com investimento contínuo em tecnologias e processos, o Grupo Moreno busca a melhoria contínua e a sustentabilidade em toda a cadeia de produtiva e de seus stakeholders. A partir do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), a organização garante a conformidade legal de suas atividades, produtos e serviços. Ainda, desenvolve projetos de reflorestamento e recuperação de áreas degradadas e a implantação de novas tecnologias que permitem aprimorar os sistemas de controle ambiental.

 

O programa de gestão ambiental desenvolvido nas usinas do Grupo Moreno assegura a melhoria contínua do uso de recursos naturais e de energia e a avaliação de fatores como qualidade do ar, riscos ambientais e ações socioambientais das áreas de influência de suas atividades produtivas.

 

- Produção Mais Limpa – P+L

 

Atuar preventivamente, de maneira a promover a Produção Mais Limpa – P+L. Evitar riscos ambientais e minimizar impactos sociais negativos. Desenvolver projetos de investimento e operações com base em estudos e análise prévios de gestão de riscos, impactos e oportunidades nos aspectos ambiental, social e econômico. Investir e utilizar tecnologias que permitam – a custo compatível – maximizar a ecoeficiência, a segurança e a sustentabilidade dos processos produtivos e dos produtos comercializados.

 

- Conformidade Legal e Multiplicação de Valores Ambientais.

 

Atuação em plena conformidade com a legislação e demais requisitos ambientais e difusão aos seus parceiros e fornecedores da necessária e importante prática de ações de sustentabilidade e responsabilidade social na cadeia produtiva, desde o plantio da cana-de-açúcar até o consumidor final. Adoção e desenvolvimento de boas práticas agrícolas e de produção industrial de maneira exemplar no setor sucroenergética nacional.

 

- Organização Sustentável.

 

Incentivo ao o uso, reuso, reciclagem e disposição final adequada dos resíduos e subprodutos gerados pelas atividades de produção. Adoção de planejamento, execução e monitoramento ambientais. Para o uso responsável e eficiente dos recursos naturais.

 

- Desenvolvimento Regional, Meios de Comunicação e Investimentos.

 

As unidades de produção do Grupo Moreno contribuem ativamente para o desenvolvimento ordenado e sustentável das regiões de atuação por meio de planos e ações socioambientais atreladas aos processos de licenciamento ambientais de suas plantas de produção agroindustriais. Concreto e eficiente canal de comunicação e diálogo com seus stakeholders de maneira a articular e maximizar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades locais e regionais e a promoção da conservação e recuperação do meio ambiente.

 

- Licenciamento Ambiental

 

Devidamente licenciadas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB as unidades de produção agroindustriais do Grupo Moreno produzem açúcar, etanol e energia.





Menu Rápido:
Receba Novidades
Tags Relacionadas:

by Somenek